SAUDOTECA - FLIPER O GOLFINHO

SAUDOTECA - FLIPER O GOLFINHO

Flipper
 Quem não se lembra das aventuras aquáticas do golfinho chamado fliper???
Flipper foi uma série de TV norte-americana de 88 episódios, com 25 minutos cada, criado por Ricou Browning e Jack Cowden e que foi apresentada originalmente de 19 de setembro de 1964 até 1 de setembro de 1968 pela rede NBC, nos Estados Unidos. Esta série é uma adaptação ou um spin-off do filme Flipper de 1963.

Na década de 60, quando a série se tornou um sucesso, um golfinho treinado tinha um custo de 400 dólares e todos queriam ter um.
 No filme de 1963, que deu origem à série de TV, Flipper era interpretado por um golfinho fêmea, chamada Mitzi, que morreu de ataque cardíaco em 1967 e está enterrada no Centro de Pesquisas de Golfinhos, em Grassy Key, na Flórida. Na série (de 1964 a 1967), Flipper foi encarnado por cinco golfinhos (Susie, Patty, Squirt, Scottie e Kathy), todas fêmeas – mais dóceis e “treináveis” do que os machos.

A história da série Flipper conta o dia a  dia do guarda Porter Ricks (Brian Kelly), que trabalha numa reserva marinha na Flórida, nos Estados Unidos, cuja a função é proteger de mergulhadores e pessoas mal intencionadas, os peixes, os corais e toda espécie de vida que exista na reserva.

Porter Ricks é um viúvo, e além de levar seu tempo em zelando pela vida marinha,  cuida de seus dois filhos: Sandy (Luke Halpin) de 15 anos e Bud (Tommy Norden) de 10 anos de idade. As crianças contam sempre com a ajuda do golfinho Flipper, para sair das enrascadas ou para ajudar a combater destruidores do meio-ambiente. Flipper é um animal extremamente inteligente e dócil, que mantém com Sandy e Bud (principalmente com Bud) uma intensa  relação de carinho.

Comentários

Postagens mais visitadas